sábado, 20 de outubro de 2012

Salas integradas - Como separar os ambientes com estilo


As salas sempre são as que chamam bastante atenção em uma casa, sendo a parte da casa destinada a receber amigos e relaxar. Quando ficam em um mesmo ambiente, ou seja conjugadas, aí é necessário combinar a decoração para harmonizar. 


 Esse septo entre as salas é muito bonito, e além de ser um elemento de destaque na decoração (servindo também de painel para a TV) ele confere certa individualidade aos dois ambientes sem separá-los de fato. A grande sacada é a parede vermelha (que pode ser de gesso, madeira, drywall...) dividida em três partes formando, ao mesmo tempo, os painéis que separam os ambientes e as fendas que os integra.


Tornar o ambiente super aconchegante não é trabalho fácil, ainda se tratando da sala de estar e jantar que são dois ambientes onde sentamos para relaxar, assistir um filme, ouvir e se informar, e por outro lado temos o espaço separado para as refeições, todo capricho é bem merecido para que todos se sintam realmente bem, até mesmo só para olhar tudo combinando e arrumado é importante.
Seguir alguns critérios de decoração na sala de jantar e estar é interessante, como segmento de cores em tom sobre tom, cores que são relacionadas, exemplo, um bege com vermelho, verde, marrons, branco e preto, rosas em tons diferentes nos dois ambientes, e assim vai a sequencia, podendo ser cores bem variadas , ou então colocar um acessório decorativo na sala de jantar que seja da cor do sofá. Enfim a criatividade precisa entrar em ação para uma conclusão decorativa a altura.
As salas integradas dão amplitude ao lar, pois deixa-se espaços abertos e vão livres para circulação. 

Agora falando em decoração fixa, uma "separação" de ambientes pode e deve ser feita para que os dois ambientes mesmo integrados, estejam separados. A cor da tinta nos dois ambientes pode ser diferente, mais se colocar um pendente sobre a mesa de jantar e uma sanca fechada ao redor da sala de estar, já estará fazendo a separação.



Algumas fotos abaixo mostram a separação com detalhes decorativos fixos e com tons de tinta diferentes, e até mesmo os próprios móveis fazem a separação. Na verdade o que vai determinar o que é melhor pra você e pro seu lar é o seu bom gosto. Vamos as fotos:

 Cor diferente e uma estrutura diferenciada na área sobre a mesa.

 Não precisa ter uma sala grande como essa para entender os princípios básicos. Iluminação bem focada e organização dos móveis. Isso sim faz uma grande diferença!

Apartamento de 40m² na praia. Sala de estar, jantar e cozinha integradas. Somente um balcão americano entre eles.


0 comentários:

Entre em contato conosco!!!!

Telefone para contato: (11) 97091-8923 Ricardo
E-mail: atendimento@modernagesso.com.br