NICHOS




O gesso é um material versátil que auxilia na decoração dos espaços internos, entre várias possibilidades do gesso  os nichos se destacam por sua praticidade. Além de ser mais barato que os de madeira, a execução do serviço é rápido. A facilidade de organização de objetos decorativos entre outros é a principal característica dos nichos.


Engana-se quem pensa que o drywall é usado apenas em divisórias e forros, é com esse material que os nichos (a maioria) é feito.
Pra quem tem horror a obras, saiba que este tipo de serviço não suja muito o ambiente, visto que as placas de gesso são revestidas de papel cartão e também não gera muito entulho.


A espessura mínima de um nicho é de 75 mm, porém com essa espessura  não dá para acomodar muitos objetos, ficando limitado á quadros, objetos mais finos. Com espessura maior, você pode acomodar desde vasos á livros, é só imaginar e executar.

Você pode fazer nichos nas laterais da cama ou em cabeceiras, nas salas, para embutir a televisão, enfim, em qualquer lugar dá para fazer.

O acabamento do nicho é feito com massa corrida (apenas uma "nata") e fundo preparador para gesso. Esse acabamento só poderá ser feito após a secagem completa do gesso, para que ele não fique amarelado.



Caso você se canse do seu nicho, é só colar papel de parede, tecido, mudar a cor da pintura ou mesmo mudar os objetos. Simples assim!

Ps. se alguém tiver alguma dúvida sobre gesso (sancas, rasgos de luz, molduras e etc) é só enviar um e-mail que responderemos com todo prazer!





0 comentários:

Entre em contato conosco!!!!

Telefone para contato: (11) 97091-8923 Ricardo
E-mail: atendimento@modernagesso.com.br