sábado, 6 de outubro de 2012

Banheiros.... Algumas dicas de decoração!

Banheiros pequenos ou grandes, agradáveis e aconchegantes


Não tem desculpa: mesmo banheiros pequenos precisam de organização. As opções abaixo mostram cores, acessórios e truques para ampliar espaços.


Um banho de branco e uma iluminação bem planejada proporcionam um visual moderno a este espaço com menos de 4 m². As escolhas recaíram sobre uma grande cuba, por ser mais confortável, e rasgos no gesso, que criam uma iluminação indireta e relaxante.

Tons de vermelho tingem as superfícies molhadas deste banheiro de 3,90 m². Acompanhando a tonalidade do boxe, uma cuba quadrada, de sobrepor, decora a bancada de mármore piguês. Por trás das portas espelhadas, com puxadores embutidos, prateleiras rasas acomodam cosméticos. 

Com apenas 3,60 m², foi preciso planejar bem a distribuição deste banheiro. Em uma extremidade, ficou o vaso, e na outra, o boxe. Entre os dois, está a pia.

O charme deste banheiro de 3 m² fica por conta do mosaico de pastilhas de vidro. A bancada de mármore branco cintilante, com uma saia de 20 cm, é duas vezes maior que o padrão, o que ajuda a esconder o sifão.

Este banheiro de 5 m² ganhou, numa das paredes, um mosaico colorido de cacos de azulejo, que confere um toque feminino ao ambiente. Uma caixa de MDF com o mesmo acabamento dá acesso ao motor da banheira.

Como o quarto foi integrado ao banheiro de 5 m², estendeu-se o piso de tacos de cumaru até o limite do boxe, este revestido de pastilhas e isolado por uma porta de vidro. As duas cubas se apóiam na bancada de freijó-linheiro.

Um espelho generoso contribui para ampliar visualmente o tamanho enxuto deste banheiro de 5 m². O efeito é reforçado pela cor branca. Já o mosaico de vidro, incrustado no mármore e nos nichos, garante o colorido.

Mais uma vez, o espelho foi essencial para dar amplitude a este projeto de 6 m². Na reforma, trocou-se a tubulação por uma de cobre, mas manteve-se o mármore do piso e na meia-parede. 

Uma porta de correr fecha este banheiro de 4,50 m², aproveitando melhor o espaço. O piso é revestido de porcelanato, e as paredes, de pastilhas.

Para proporcionar mais conforto no banheiro de 5 m², a hidromassagem foi adaptada na área ocupada pelo boxe. A fim de evitar o bolor decorrente do vapor, as paredes perto do boxe foram cobertas com mosaico de vidro em dois tons.

Os armários pintados de branco e o piso de pastilhas na mesma cor deixam o banheiro de 2,25 m² mais leve. Uma boa idéia é a prateleira porta-toalhas sobre o vaso sanitário.

Neste banheiro de 4,70 m², a pastilha de vidro transparente é puro enfeite. O que protege mesmo as paredes da umidade, inclusive as do boxe, é uma camada de tinta epóxi brilhante

A bancada de mármore travertino gialo vai de parede a parede neste banheiro de 5 m² – inclusive o boxe foi recortado sobre ela. Dentro do boxe, o nicho com moldura de vidro apóia acessórios de banho.

 espelho delimitado em frente à cuba sobreposta verticaliza o ambiente. Como a entrada do boxe fica à direita da pia, o arquiteto projetou um charmoso armário com extremidade arredondada para facilitar a passagem.

Para passar a impressão de que é maior, o banheiro de 3 m² teve o piso revestido de grandes peças de porcelanato (1,20 m x 60 cm). A bancada de alvenaria, com 40 cm de profundidade, libera a circulação. 
 A ousada combinação de pedra miracema e réguas de amêndoa é a marca deste banheiro. Mais leve que um módulo fixo, este tem rodízios. O mosaico colorido emoldura o espelho e alegra o espaço.
 O espaço exíguo de 4,50 m² tem a área de banho delimitada pela abertura no teto, por onde entra luz. Um vidro fixo cumpre o papel de evitar respingos. O nicho feito na alvenaria (75 cm de largura) guarda os produtos de higiene.
O armário de madeira tem nichos que dão leveza ao espaço. Com 50 cm de profundidade, ele não atrapalha a circulação do pequeno banheiro de 3,50 m². Outro recurso charmoso são as listras jateadas na porta de vidro que isola o chuveiro.
Este banheiro de apenas 2,90 m² tem uma boa sacada: nas paredes e áreas molhadas, optou-se por azulejos de 30 x 60 cm – quando se minimiza o rejunte, fica a sensação de que a parede é longa, o que amplia visualmente o espaço. 
Nestes 4,50 m², enquanto o fundo branco se faz presente no piso, nas louças, na bancada e nos armários, o colorido suave ficou reservado para as paredes: a delicada composição de cerâmica foi aplicada na área do boxe e na faixa no rodateto.
A peroba-rosa é a vedete deste banheiro de pouco mais de 5 m²: ela cobre o tampo da bancada, a parede lateral e também a que fica junto da banheira. Nas demais paredes, uma pintura especial com massa rústica em tom cru.
Para aproveitar melhor a área de pouco mais de 5 m², a porta convencional de entrada do boxe foi substituída por um modelo de correr. Vê-se o mesmo recurso no armário, que tem portas de correr cobertas de espelho.
A medida surpreende quando se listam os itens que este banheiro comporta. Em somente 4,30 m² há boxe com ducha dupla, cuba generosa, um espelho de 0,90 x 1,55 m e vaso sanitário
Estreito e com apenas 1,30 m² de área, este banheiro pedia um projeto racional. Menos profunda que as convencionais, a bancada de mármore piguês facilita a circulação. Produtos de higiene e beleza ficam nas prateleiras, embutidas na alvenaria, onde um espelho corrediço funciona como porta.

Para não ficar claustrofóbico, o ambiente de 3 m² ganhou porta de correr, uma cuba pequena e sem coluna e, por fim, muito branco. No piso, os deques de ipê cobertos com pintura epóxi estão agrupados em quatro módulos removíveis e dispostos sobre cimento impermeabilizado. 

Espelhos cobrem duas das quatro paredes deste banheiro, conferindo amplitude ao ambiente. Pastilhas de vidro incolores foram assentadas no piso e nas laterais restantes.

2 comentários:

Adoooooro esses banheiros branquinhos!!!!
Muito lindas as inspirações!
Beijos...

Adorei!!!!!
São os pequenos detalhes que fazem a diferença.

Entre em contato conosco!!!!

Telefone para contato: (11) 97091-8923 Ricardo
E-mail: atendimento@modernagesso.com.br