GESSO

A HISTÓRIA DO GESSO

O gesso é um mineral aglomerante produzido a partir do aquecimento da gipsita, um mineral abundante na natureza, e posterior redução a pó da mesma.




O gesso é conhecido há muito tempo, sendo um dos mais antigos materiais de construção que exigem transformação no processo de obtenção, assim como a cal e o barro.

Apresenta baixo impacto ambiental, pois seu processo de calcinação ocorre a baixa temperatura, requerendo pouco consumo energético. Durante o processo é liberada grande quantia de água e resíduos da combustão.

Ao umedecer o gesso com cerca de um terço de seu peso em água, forma-se uma massa plástica que sofre expansão e endurece em cerca de dez minutos. Esta é utilizada na confecção de moldes, na construção, em acabamentos de reboco e tetos de construções, e, modernamente, na produção de rebaixamentos e divisórias, em conjunto com o papelão, sendo esse o dry wall.


 Com o gesso atuando na área da construção civil, nós temos o exemplo das molduras, roda-tetos, aplicação de gesso liso em paredes e teto.



0 comentários:

Entre em contato conosco!!!!

Telefone para contato: (11) 97091-8923 Ricardo
E-mail: atendimento@modernagesso.com.br